A médica Rosa Celia Pimentel Barbosa, Fundadora do Pro Criança Cardíaca, foi homenageada pela Sociedade de Medicina e Cirurgia do Rio de Janeiro, no dia 16 de outubro, na presença de mais de 150 convidados, durante a tradicional festa de comemoração do dia do Médico. A Dra. Rosa Celia recebeu das mãos da presidente da SMCRJ, Dra. Marília de Abreu Silva, a placa de Médica do Ano pelo trabalho que desempenha a frente do Pro Criança Cardíaca.

A placa é concedida pela centenária sociedade em homenagem e reconhecimento ao talento e esforço de médicos que desempenham com ética o exercício da Medicina. Já foram agraciados com a mesma distinção 36 médicos, entre eles Clementino Fraga, Paulo Niemeyer, Ivo Pitanguy, Pedro Ernesto, José Gomes Temporão e Dra. Vera Cordeiro.

Foram homenageados postumamente, pela dedicação e contribuição à Medicina em nosso país, os médicos Anadil Vieira Roselli, Celso Ferreira Ramos, Cláudio Mallet Zarur, João Carlos Correa, Levão Bogossian e Rosino Baccarini Neto.

Na oportunidade, também foi celebrado o Centenário da Escola de Medicina e Cirurgia da UNIRIO.

A mesa da cerimônia foi composta pela presidente da SMCRJ, Dra. Marília de Abreu Silva, pela médica homenageada Rosa Celia Pimentel Barbosa, pela Diretora da Escola de Medicina e Cirurgia da UNIRIO, Dra. Maria Lucia Elias Pires; pelo presidente da SOMERJ, Dr. José Ramon Varela Blanco; representante da AMB (Vice-Presidente Leste-Sul), Celso Ferreira Ramos Filho; presidente da Academia Nacional de Medicina, Dr. Marcos Moraes; pela presidente do CREMERJ, Dra. Márcia Rosa de Araújo; pelo presidente do CBC, Armando de Oliveira e Silva e pela representante do Secretário de Saúde do Estado do Rio de Janeiro, a Subsecretária de Unidades Próprias, Dra. Ana Lucia Eiras das Neves.

Prestigiado por diversas autoridades do mundo acadêmico, médico e político, entre elas Rodolfo Acatauassú, Diretor Geral do Hospital Universitário Pedro Ernesto; Acadêmico Dr. Pietro Novellino, Diretor da Faculdade de Medicina Souza Marques; Bartholomeu Penteado Coelho: Diretor Administrativo da Unimed Rio; Eduardo Augusto Bordallo, Diretor de Mercado da Unimed Rio; Milton Ary Meier, 1º Secretário da Academia Nacional de Medicina; Sidnei Ferreira, Assessor da Presidência do CREMERJ e Mauro Treistman, Presidente da SIERJ, o evento contou com o patrocínio da Unimed Rio (patrocínio diamante), Hospital Samaritano (ouro), Sistema Firjan, Sérgio Franco e CDPI (prata) Sindherj e Unicred (bronze).

dia medico 2012 1

dia medico 2012 2

dia medico 2012 3

dia medico 2012 4