A Sociedade de Medicina e Cirurgia do Rio de Janeiro – SMCRJ sediou, no dia 31 de março, a reunião da SOMERJ com a presença de várias lideranças médicas do Estado. Representantes de Volta Redonda, Macaé, Niterói, Petrópolis, Campos, Itaperuna, Caxias, Nova Iguaçu, Rio das Ostras, entre outras localidades falaram sobre as atividades de suas regiões. A Dra Marília, presidente da SMCRJ, também apresentou os trabalhos desenvolvidos em seu período inicial de gestão e seus projetos para o futuro da Instituição, sendo elogiada pelo Dr. Ramon, presidente da SOMERJ. A presidente do Cremerj, Márcia Rosa, também falou e, encerrando os trabalhos, foi apresentada uma palestra com o Dr. Florentino Cardoso Filho, Presidente da AMB, que veio de São Paulo especialmente para a ocasião.

Durante a apresentação, Florentino enfatizou a importância de se reforçar ainda mais as sociedades médicas em benefício da união e da defesa do médico e da qualidade da Medicina.

O professor Celso Ferreira Ramos Filho, ex-presidente da SMCRJ também levantou algumas questões sobre o programa de medicamentos genéricos e mudança de estatuto da AMB.

reuniao somerj 1

reuniao somerj 2

reuniao somerj 3

reuniao somerj 4

reuniao somerj 5