Evento é realizado há 40 anos pela instituição, que também outorgou o título de Hospital Primaz do Brasil à Santa Casa de Misericórdia. Outro grande destaque foi o lançamento do livro comemorativo aos 100 anos da sede da SMCRJ.

 

diadomedico2018 92

No dia 11 de dezembro, no auditório da Santa Casa da Misericórdia (RJ), aconteceu a 40ª edição do Médico do Ano, que teve como homenageado o mestre em cardiologia, Dr. Jorge Neval Moll Filho. Além de médico cardiologista, o Dr. Moll é empresário e Presidente do Conselho de Administração da Rede D'Or São Luiz que é hoje a maior rede independente de hospitais do Brasil.

Ainda na solenidade, a SMCRJ reconheceu Dr. Lincoln Ferreira, presidente da AMB, como sócio honorário e a Santa Casa de Misericórdia como Hospital Primaz do Brasil por sua importância histórica e preponderância na formação de gerações de médicos. Também foram feitas homenagens aos póstumos: Almir Fraga Valladares, Carlos Antônio Barbosa Montenegro, João Carlos Serra e Júlio de Mello Filho.

diadomedico2018 35

Lançamento do Livro Comemorativo SMCRJ

Durante o evento haverá também o lançamento do livro “A Sociedade que, desde 1886, faz História na Medicina do Brasil”. A obra, que teve coordenação geral de Mariza Louven e Claudia Mendonça, focaliza a trajetória da entidade nos últimos 100 anos pontuando os principais acontecimentos históricos desse período.

livro smcrj