Entre os dias 2 e 5 de agosto, no Centro de Convenções Campos do Jordão (SP), acontecerá o XV COPATI (Congresso Paulista de Terapia Intensiva). O evento, que acontece a cada dois anos no país, reunirá os principais nomes da terapia intensiva nacional e importantes convidados internacionais.

Informações e inscrições: http://congressocopati.com.br/

15420809 1476005529079577 9011424599955863982 n

Sobre o COPATI – Considerado o maior evento regional da terapia intensive, o XV COPATI trará os mais relevantes temas da especialidade. A Dra. Carmen Silvia Valente Barbas, Diretora Científica - UTI Adulto da SOPATI, elencou 20 temas principais, entre eles: Monitorização do Paciente Crítico; AVCi e AVCH: quais são as novidades; O paciente cirúrgico: o que o intensivista precisa saber; Infecções graves, sepse e choque séptico; e Comunicação da equipe multidisciplinar e com a família: como otimizar. O Vice-Presidente da SOPATI, Dr. Rossano César Bonatto, apresentou aos presentes os principais temas da grade pediátrica e neonatal: ECMO, Síndrome do desconforto respiratório agudo, Choque, Ventilação Mecânica e Ultrassonografia em UTI Pediátrica.

Já estão previstos para o COPATI 2017 quatro cursos pré-congresso: dois UTI Adulto, Monitorando o Paciente Crítico e o Tratamentos do Paciente Crítico, e dois UTI Pediátrica/Neonatal, Workshop ventilação mecânica em pediatria e neonatologia e Uso do Ultrassom na UTI Pediátrica.

Já estão confirmados quatro nomes internacionais: Dr. Marvyn Singer (Inglaterra), Dr. Jean-Louis Vincent (Bélgica), Dra. Heidi J. Dalton (USA) e Dr. Peter C. Rimensberger (Suíça).