Fonte: Site CREMERJ

 

A nova diretoria do CREMERJ tomou posse na última quarta-feira, 1º, durante solenidade realizada na sede da entidade. Pablo Vazquez passou a presidência para Nelson Nahon, que ficará no cargo até setembro de 2018. 

 
Além de Pablo Vazquez e Nelson Nahon, a mesa foi composta pelo presidente do Conselho Federal de Medicina (CFM), Carlos Vital Tavares Correa Lima; pelo vice-presidente da região leste-sul da Associação Médica Brasileira (AMB), Eduardo da Silva Vaz; pelo vice-presidente da Academia Nacional de Medicina (ANM), José Galvão Alves; pelo presidente da Federação Médica Brasileira (FMN), Waldir Araújo Cardoso; pelo secretário de Comunicação da Federação Nacional dos Médicos (Fenam), Jorge Sale Darze; pelo presidente da Associação Médica dos Residentes do Rio de Janeiro (Amererj), João Felipe Moraes Zanconato; pelo vice-presidente do Colégio Brasileiro de Cirurgiões (CBC), Savino Gasparini; pelo secretário de Estado de Saúde do Rio de Janeiro, Luiz Antonio de Souza Teixeira Junior; pela presidente da Fiocruz, Nísia Trindade; e pelo presidente da Unimed Rio, Antonio Romeu Scofano Júnior. 
 
Na ocasião, Pablo Vazquez agradeceu a confiança dos colegas e falou sobre as lutas e conquistas da sua gestão. Além do desenvolvimento de ações no Conselho, Vazquez ressaltou o desafio de enfrentar uma realidade muito dura na Saúde Pública e na Saúde Suplementar, em meio a uma grave crise econômica e política.
 
"Atuamos em várias frentes e com bastante energia em defesa do nosso trabalho, da saúde da população e democracia. No entanto, a maior contribuição de todos foi a ação conjunta nos embates diários dos problemas que se apresentaram durante esses 23 meses", disse.
 
No seu primeiro discurso como presidente do CREMERJ, Nelson Nahon parabenizou Pablo Vazquez e toda sua diretoria pelo excelente trabalho à frente do Conselho. Nahon firmou compromisso de dedicar esforços para garantir que a categoria possa exercer a medicina de forma ética e justa e também pela defesa da Saúde pública de qualidade.
 
 16427239 1320099191367016 1580357941174370337 n